Estamos no século que o interesse pelo que é espiritual cresce a cada dia. Praticamente quase todos os escritores se referem a espiritualidade. Estamos vendo renascer muitas crenças e prática dos diversos países que o cristianismo entrou e que foram abolidas.
A espiritualidade que agora vemos enchendo os jornais, livros, televisão, cinema e nas mais diversas práticas, na verdade não são atitudes espirituais mais sim atitudes espiritualistas. As atitudes espirituais estão intimamente ligadas a pessoa renovada em seu espírito pelo Espírito Santo quando a mesma reconhece ser pecador e recebe a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, neste ato ela torna-se espiritual pelo fato de ser gerada pela Fé na Obra Redentora do Senhor Jesus Cristo e começa a partilhar da sua vida e natureza.
Espiritualidade não é ser espiritual já que o exercício deste não sai da própria pessoa mais sim de algo externo. Por este motivo temos sempre a impressão que quando falamos em espiritualidades devemos como ser tomados por uma força fora de nós e que também não podemos controlar e agimos espiritualmente, assim é a espiritualidade que temos hoje em dia.
Essa espiritualidade não tem nada que ver com a espiritualidade Bíblica, pois o fato de ser espiritual é o reviver do espírito que está morto no homem pelo fato (que é de conhecimento geral) e ato do pecado cometido por Adão e Eva que com este ato matou o espírito que neles estava afastando assim eles e seus descendentes da presença de Deus.
Com o Advento de Cristo, Deus através da obra Redentora de seu Filho busca vivificar o espírito morto do homem para sim torná-lo espiritual e para que ele tenha atitudes es
pirituais e realizações sobrenaturais.
Ser espiritual biblicamente falando e agir tendo como base de vida a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus escrita ao homem para que ele através dessa Palavra conduza sua vida numa crescente comunhão com Deus e ao final tenha a Vida Eterna e viva eternamente na presença deste Deus.
Para concluir ser espiritual é andar por Fé que vem ao coração pela pregação da Palavra de Deus que chega ao ouvir. Qualquer espiritualidade que não se conforma com esta; está biblicamente errada e leva o ser humano a agir através de espíritos que não provem de Deus e sim de outro lugar que o Senhor Jesus Cristo chama de trevas, onde o chefe maior destas trevas se chama Satanás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário