Há hoje uma quase que uma doutrina do “cristianismo” ou “ser evangélico” como um relacionamento pessoal com Deus e não mais do que isso. Por isso ouvimos e vemos constantemente cristãos ou crentes dizendo que segue a Jesus ou a Deus sem precisar da igreja, de que a igreja é um atrapalho na vida deles, pois nela há muita coisa difíceis e complicadas, há muita inveja e tantas outras desculpas. Esquece-se de que o relacionamento primordial com Deus necessita de muitos relacionamentos secundários – são os relacionamentos que nosso Senhor Jesus Cristo estabeleceu entre nós e seu corpo, a Igreja. Esse ensino distorcido vem do fato de não haver uma compreensão clara do que é ser Cristão.
• Um Cristão é alguém que, antes e acima de tudo foi perdoado de seu pecado e reconciliado com Deus Pai, através de Jesus Cristo.
• Um Cristão é alguém que sabe que se tivesse que morrer hoje e comparecer diante de Deus, e Ele lhe perguntasse: Porque deve permitir que você entre na minha presença? Responderia: Por causa da Obra de Cristo na Cruz, que morreu por mim como substituto e pagou meu débito. A garantia de ser declaro justo em Cristo, o cristão é alguém que descobriu o começo da liberdade da escravidão ao pecado.
• O Cristão é alguém que, pela virtude de sua reconciliação com Deus, foi reconciliado com o povo de Deus. Mateus 22:34-40 – Jesus deixa dois mandamentos e esses dois mandamentos ardam juntos. O primeiro produz o segundo, e o segundo comprova o primeiro. Ser reconciliado com Deus por meio de Jesus Cristo significa ser reconciliado com todos aqueles que estão reconciliados com Deus (Efésios 2:14-16).
O Novo Testamento deixa muito claro que o cristão é alguém que não existe fora da comunhão da Igreja. A Igreja não é um lugar. É um povo – o povo de Deus em Cristo. Quando alguém se torna cristão ele se une a igreja porque isso é a expressão daquilo em que Cristo o tornou – membro de seu corpo. Assim sendo, estar unido com Cristo é estar unido com todos os cristãos.
Ser um verdadeiro cristão significa preocupar-se com a vida e saúde do corpo de Cristo, a Igreja, isto implica em não sermos omissos ou afastar-nos quando vemos algo errado no corpo e sair dizendo que não precisamos do corpo, a Igreja. Esta atitude é pior que a hipocrisia. Ser cristão é preocupar-se com o que a Igreja é e o que ela deveria ser, porque você cristão, pertence à Igreja. Devemos nos interessar pela igreja porque ela é o próprio corpo de nosso Senhor e Salvador.
Cristão você está preparado para o dia em que Deus o chamará a prestar contas da maneira como você amou e serviu a família da igreja, incluindo os seus líderes?
Em seu Emaill!
NEWSLETTERS
TRANSLATE
Pesquisar este blog
1 de mar. de 2010
O QUE É SER CRISTÃO?
Marcadores:
alguém,
atitudes,
cristão,
Igreja,
Jesus,
morrer,
Novo Testamento,
reconciliado,
Senhor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário