ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

25 de out. de 2008

COMO JESUS EDIFICA A SUA IGREJA


MATEUS 16:18

[....] eu edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

A Grande pergunta que se faz é : Como Jesus edifica a sua Igreja?

A afirmação de Jesus é que Ele edificaria a sua Igreja e as portas do inferno não iriam prevalecer. A edificação da Igreja não cabe a homem algum, é um trabalho exclusivo do Senhor. Nessa edificação Ele necessita de pedras para sua edificação, assim como no Velho Testamento para edificar o Templo havia a necessidade de pedras, assim também hoje há necessidade de pedras, só que agora são pedras vivas, a Igreja é edificada com pessoas. Vejamos como é que foram conseguidas as pedras para o Templo na época de Salomão:
I Reis 6:7 – a característica aqui das pedras era que elas já vinham da pedreira pronta para edificação, na construção do Templo não se ouvia o barulho de martelo, nem de instrumento algum de ferro. As pedras eram tiradas da pedreira e a característica da pedreira é ser uma montanha feita exclusivamente de Rocha, é um mássico rochoso, esse local é também chamado de mina de pedras.Na declaração de Pedro em Mateus 16.18, sobre quem era o Filho do Homem, o Senhor Jesus Cristo disse: Tu és Pedro (petros) e sobre esta pedra (petra) edificarei a minha Igreja....] é importante entendermos que petros no grego significa “uma lasca da pedra” e petra significa “mássico rochoso ou montanha de rocha”. É desse mássico rochoso que são extraídas as pedras para a Edificação da Igreja. Na edificação da Igreja não pode haver barulho de instrumento algum, pois as pedras são cortadas e lapidas na pedreira. Agora podemos responder a pergunta feita no início e a resposta é: Jesus edifica a sua Igreja quando Ele trabalha nas Pedras. Quando o Senhor Jesus Cristo foi crucificado ali nos fomos formados conforme afirmação em I Pedro 2:4,5 e Isaias 51.1, de acordo com essa afirmação devemos olhar para a rocha da qual fomos extraídos isso está de acordo com Hebreus 12.2, Jesus é a rocha para a qual devemos fixar nossos olhos, pois somente nEle somos nova criação (II Co. 5.17). Quando as rochas são colocadas nos seus devidos lugares a função delas como Templo é de oferecer sacrifícios espirituais. Se não estivermos com nossos olhos fixos em Cristo e não o deixarmos trabalhar em nossas vidas, não poderemos estar bem ajustado e consolidado, para efetuar o aumento como diz em Efésios 4.16, é impossível haver um trabalhar de cada parte se essas partes não estão esculpidas, lapidadas. Deixemos o nosso escultor Jesus Cristo nos preparar para a edificação da Igreja.
Resumindo: Quando somos cortados e lapidados por Cristo, estamos edificando a Igreja. A Igreja só é edificado com pedras cortadas e lapidadas.

Uma outra pergunta que se faz é: Se as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, como é que vemos a Igreja com tantos problemas?

Para respondermos isso precisamos entender algumas palavras.
Portas do Inferno o que isso significa? No Velho Testamento as portas tinham uma função muito clara como vemos em Deuteronomio 21.19; 22:15; Rute 4.1 –era na Porta que se resolvia todas as questões, entendemos que porta fala de autoridade e poder, quando Jesus fala das portas do inferno, Ele está falando da autoridade e poder do inferno que foram derrotados por Jesus Cristo na Cruz – João 8.36; Colossenses 1.13; 2.15. Por este ato as portas do inferno, não tem autoridade e poder e por isso não prevelecerão.

Outra palavra para entendermos é prevalecer. Prevalecer significa segundo o dicionário – levar vantagem, predominar, valer-se, aproveitar-se. Ato contínuo de vencer e continuar vencendo.
Muitas vezes as portas do inferno nos atacam e nos vencem, há em nós um aliado delas que a nossa carne (alma e corpo) como diz em Gálatas 5.17, mas em uma coisa podemos confiar, não vai continuar vencendo. Temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós e por esse Espírito vencemos as portas do inferno – Gálatas 5.16,18, 24,25. Todas as pedras cortadas e lapidas por Cristo as portas do inferno não prevalecerão. Essas pedras trabalhadas por Cristo estão firmadas no grande mássico rochoso – Atos 20.32; Ef. 2.20.
Que todos nós possamos de bom grado assim como Cristo se ofereceu como ovelha ao matadouro, deixemo-nos cortar e esculpir pelo Espírito Santo que em nós habita.

Nenhum comentário:

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP