Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

2 de nov de 2015

INSTRUMENTOS PARA SEMEAR

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:7,8.

Nestes versículos de Gálatas temos uma verdade de Deus que é de fácil compreensão, que tudo o que semeamos ceifaremos. Diariamente estamos semeando e na maioria das vezes nem notamos que tipo de semeadura estamos fazendo. Era uma constância na vida de nosso Senhor Jesus Cristo utilizar a semente para expressar muitas vezes formas de atitudes, ações como também para designar os princípios da Palavra de Deus na aplicação em nossa vida diária.
Neste artigo quero destacar segundo o texto acima que podemos semear na carne ou seja coisas ruins ou negativas e também semear no Espírito ou coisas boas vindas de Deus ou Positivas, e que constantemente estamos semeando ou na carne ou no Espírito. Precisamos ainda saber que a carne tem sementes negativas e positivas mas, que sem o Espírito de Deus habitando na pessoa tanto uma como a outra trarão corrupção, e que quando semeamos no Espírito sempre semearemos as sementes que vem de Deus ou seja os princípios eternos, neste caso a semente positiva da carne não deve ser semeada por trazer corrupção.
Instrumentos que temos para fazermos a semeadura.
1.      Palavras – aquilo que sai da nossa boca. Provérbios 18:21 diz que a morte e a vida está no poder da língua, e que o que sai se tornará em comida, ou seja, será um alimento para vida ou para a morte.
2.      Pensamentos – Provérbios 23:7 diz que “o que imaginou na sua alma, assim ele é”, esse imaginar são os pensamentos que temos acerca de nós é o que seremos. Se pensarmos que somos inúteis, incapazes ou outros adjetivos negativos o que veremos em nossas ações e atitudes serão exatamente aquilo que imaginamos (pensamos). Lamentações 3:21 nos exorta a pensarmos somente aquilo que nos dá esperança.
3.      Ideias – como todos já sabem são aquelas luzinhas que acende em nossas mentes para nos dar algo novo. Em Atos 7:23 Moisés que foi criado na casa do Faraó no Egito desde bebê, quando chegou a idade de 40 anos “veio-lhe ao coração” ou seja teve uma ideia de visitar seus irmãos, e a partir desta ideia que teve Deus começou uma obra que levaria 40 anos até o seu chamamento para libertar o povo de Israel da escravidão. Nossas ideias também podem mover a mão de Deus na realização da sua obra em nós ou em outros.
4.      Sentimentos – ainda que os sentimentos vão e veem, esses sentimentos são úteis na obra que Deus está fazendo. Como sentimentos temos o amor (I João 4:18), arranca de nós outro sentimento que é o temor, o medo. Alegria outro sentimento que a Palavra de Deus fala, e que ajuda na semeadura, assim tantos outros sentimentos que temos.
5.      Tempo – Em Efésios 5:6 diz que “devemos remir o tempo, porque os dias são maus”. Isto nos leva a pensar o que estamos fazendo com nosso tempo, muitas vezes estamos usando o tempo para ficar fazendo coisas vãs ou que não traz edificação, quando deveríamos usar na edificação nossa ou de outros. Muitas vezes desejamos ter uma comunhão maior com Deus, ou um conhecimento maior da Palavra de Deus, mas não investimos tempo na comunhão ou estudo, pensamos que talvez isso venha como num passe de mágica, sem nenhum esforço nosso.
6.      Talento – os naturais e os espirituais. Os naturais são aqueles que já estão em nós e que o Senhor nos deu durante a nossa formação no ventre de nossa mãe e que devem ser usados na obra de Deus. E os Espirituais como relatado em Mateus 25:14-30 que Deus nos dá para uso exclusivo na Obra do Senhor e que em muitos casos não usados. Onde Deus tem que tirar deste que não usa para dar aquele que usa o que tem para ter mais ainda.
7.      Oração – o instrumento mais poderoso, de maior penetração. Sobre a oração poderíamos registrar aqui o caso de Ana, mãe de Samuel que era estéril e concebeu após um grande clamor a Deus, assim de muitos outros personagens bíblicos que utilizaram da oração para semearem sementes que produziram muitos frutos. #pr.carlosh.amorim

Amados, agora que temos clareza sobre os instrumentos que temos para semearmos devemos pedir ao Senhor para nos mostrar as sementes que estão na sua Palavra para podermos utilizar esses instrumentos na semeadura dessas sementes eternas e que produzirão muitos frutos eternos. #renovandooentendimento

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP