Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

29 de set de 2015

O QUE MOVE A MÃO DE DEUS

Para ser o tipo de cristão que Deus que que verdadeiramente sejamos, há a necessidade de ter um diploma teológico. Não precisamos ser tão inteligentes, especialmente dotado de algum dom especial. Não devemos desprezar qualquer coisa que Deus nos tenha dotado. Devemos ter em mente, que a nossa habilidade humana nunca vai ser determinada por qualquer dom ou habilidade que tenhamos.
A única limitação para o mover da mão de Deus sobre nós é a nossa disponibilidade. Se estivermos disponíveis a Cristo a sua mão (ou dinâmica divina) será liberada. Um teólogo Alemão de séculos passados Johann Begenhagem disse: “Se você realmente conhece o Senhor Jesus pessoalmente, então o que você não sabe realmente não importa; mas se você não conhece o Senhor Jesus, pessoalmente, qualquer coisa que você não vale nada”.
A questão não é o quanto de conhecimento ou não ter o conhecimento que importa e sim se nossa vida está entregue nas mãos do Senhor Jesus, se assim for a única coisa que precisamos para vermos Deus se movendo através de nós é simplesmente estar disponível para Ele.
A vida cristão não é sobre a nossa própria capacidade e habilidade, mas sim a capacidade e habilidade de Deus; não sobre quem somos, mas quem ele é; não sobre o que temos para oferecer, mas o que Ele oferece, que é tudo dEle mesmo, se estivermos somente disponível a Cristo, como o próprio Cristo foi disponível a seu Pai. Assim como Cristo foi disponível para o Pai e tudo o que era do Pai foi disponibilizado para o Filho. Do mesmo modo a disponibilidade do filho para nós será experimentada no quanto estamos disponíveis para o Filho, por causa de nossa relação de fé e amor a Ele.

Tudo o que Deus dá, que é exatamente o que precisamos, Ele nos dá em Cristo, por isso Cristo Jesus se tornou para nós sabedoria de Deus e justiça, santificação e redenção (I Coríntios 1:29-30). #renovando

24 de set de 2015

COMO DEUS NOS DÁ REPOUSO

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28.

Partindo do pressuposto bíblico de que a vida cristã é um milagre, já que a sua manifestação diária depende exclusivamente do mover (poder) de Deus. E quando estamos muito cansados, sobrecarregados, segundo o versículo acima devemos ir a Jesus e ele nos aliviará. Mas, como isso acontece, já que muitos de nós temos a nítida impressão de que não fomos aliviados.
Um irmão do passado nos deu um exemplo simples que poderá nos ajudar a entender como isso acontece. Diz ele: Se estivermos dentro de um buraco cavando e estamos chegando a exaustão, e, alguém se dispõe a nos ajudar o que precisaríamos fazer para recebermos essa ajuda. A resposta é simples, precisamos sair do buraco e deixar que essa pessoa tome o nosso lugar e o descanso é natural, já que cessamos o trabalho. É assim que devemos agir, quando nos aproximamos de jesus e deixamos aos seus pés o nosso cansaço e a nossa opressão, deixemos Jesus assumir.
O modo de vida do cristão é por meio da fé (2 Coríntios 5:7) e não por vista. É aqui que as coisas espirituais acontecem. O Apóstolo Pedro diz em sua primeira carta no capítulo primeiro no verso sete: “... para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo;” A aquilo que é mais precioso para Deus e nosso Senhor Jesus Cristo é a Fé, por isto ela é provada, porque no dia da volta de Cristo somente os que andam pela fé estarão em pé.
Sendo assim como ter mais fé?
A Palavra de Deus nos dá essa resposta em Romanos 10:17, pois a fé chega ao nosso coração pelo ouvir a Palavra de Deus e não em livros, comentários, etc. Ainda que não é proibido e nos ajudam muito, mas eles nos enchem e conhecimento e não de fé. Pois há diferença entre conhecimento e sabedoria. O conhecimento entra em nós através da leitura, pesquisa, estudo; e a sabedoria é a aplicação desse conhecimento nas diversas situações pelas quais passamos, e essa aplicação efetivamente se dá pela fé.
Deus deseja que vivamos por fé.
O justo viverá da fé (Gálatas 3:11,12);
O que se faz sem fé é pecado (2 Coríntios 14:23);
Na fé há virtude agradável a Deus (Gálatas 5:6).
Em Apocalipse 3:14-19 – a igreja em Laodicéia caiu num engano de que já tinha tudo, já sabia tudo e não precisava de nada, simplesmente porque tinha abandonado a fé e ficado com o conhecimento que tinham adquirido durante suas experiências com Deus e fazendo delas seus métodos para viver diante de Deus, por este motivo se tornou morna e já está prestes a ser vomitada pelo Senhor.

Quando lemos isso devemos cuidar para também não cairmos neste engano, e sermos vomitado pelo Senhor. #renovando

19 de set de 2015

O VIVER DO CRISTÃO É UM MILAGRE

João 15:5 – Eu sou a videira verdadeira; vós as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. (Grifo meu)

O viver cristão é um milagre. Essa afirmação nos leva a pensar sobre o que é um milagre? Milagre é algo que está acima da capacidade humana e que depende exclusivamente de Deus para acontecer. Podemos também dizer que milagre é algum fato que ultrapassa as explicações da física, química, biologia, etc... .
Grifei especificamente “sem mim nada podeis fazer”, para que possamos entender que o nosso viver depende exclusivamente da vida de Cristo em nós. O que ele espera de você e de mim não é o sensacional ou o espetacular, mas simplesmente o miraculoso, o que experimentamos pela Fé.
Como andamos pela Fé? Vivo pela Fé quando exponho ao Senhor Jesus cada nova situação. Diga obrigado Senhor. Dar graças é evidência de verdadeira Fé.
Filipenses 1:21 – Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Deus credita apenas uma pessoa para viver em você, é Cristo, devemos nos considerar morto para tudo o que é nosso à parte de tudo o que Cristo é, e viva somente para Deus, em tudo o que você é, por causa de tudo o que Ele é. (Romanos 6:4-11).
É para nós sermos, é para Ele agir, descanse nEle.

Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15). #renovando

10 de set de 2015

COMO DEUS ME VÊ

Muitas vezes fico imaginando como Deus Pai me vê e talvez você também tenha pensado assim como eu penso. Para responder a essa pergunta corri para a Bíblia, pois somente ela é capaz de nos dar uma resposta verdadeira, já que a Bíblia é a verdade, é a Palavra de Deus para nós.
A primeira palavra de que lembrei foi a que Deus deu a Samuel quando ele foi ungir o novo rei de Israel. I Samuel 16:7 – “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. Após ler pensei que bom pois meu coração deseja muito ao Senhor. Momentos depois fiquei entristecido pois lembrei que muitas vezes meu coração não é tão bom assim e nem deseja tanto Deus como pensava e lembrei do que Jeremias diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
A partir deste momento busquei ao Senhor porque somente Ele poderia me dar uma resposta sobre esse fato. O Espírito Santo me fez lembrar de Romanos 8:1 – “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Grifo meu). Estas pequenas palavras “os que estão em Cristo Jesus” saltaram aos meus olhos e meu coração aquietou. Pude entender que Deus Pai me vê em Cristo. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. (Gálatas 3:26,27). Maravilha, pois em Cristo meus pecados foram perdoados.
Outra dúvida assolou meu coração e os meus pecados que acabo cometendo no meu dia a dia, o que faço com eles e como pode meu coração ficar aquietado diante deste fato? Meu veio o texto de I João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Fique muito maravilhado pelo fato de confessar e receber a certeza do perdão dos meus pecados que cometo muitas vezes no meu dia a dia. Lembrei também de que Jesus é o nosso advogado e nosso intercessor diante do Pai. Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”. (I João 2:1). “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:25).

Diante deste glorioso ato de Jesus Cristo ter morrido na cruz por mim e também por você e, por ter recebido a Ele como meu Senhor e Salvador estas palavras me mantém firme diante dEle e meu coração pode descansar, confiando plenamente em Cristo. Você também pode usufruir disto se de fato reconhecer a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, entendendo que és pecador e que precisa de salvação. Se assim agires serás salvo e receberá o benefício da Obra Redentora de Cristo Jesus.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP