Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de mar de 2015

BABILÔNIA




Babilônia está agora na boca de muitas pessoas que estão assistindo uma novela da Rede Globo que leva esse nome. Novela esta que faz juz a esse nome pela confusão que está levando aos lares brasileiros. Vamos entender um pouco melhor sobre Babilônia. O mini dicionário Aurélio diz que Babilônia é confusão de vozes ou línguas. Isto é confirmado pela Bíblia em Gênesis 11:9 quando Deus confundiu a língua de toda a terra em Babel, nome este que deu origem ao nome Babilônia. No local de construção de Babel foi encontrada uma inscrição com o seguinte texto:
 A torre de Borsipa, que um rei do passado erigiu e levou à altura de 42 cúbitos, cujo cimo não acabou, arruinou-se em tempo antigos. Não houve o devido cuidado com suas calhas dágua; chuva e tempestade levaram-lhe os tijolos e quebraram-se as telhas do teto. O grande deus Marduque insistiu comigo para restaurá-la. Não alterei sua localização, nem mudei as paredes de seu alicerce. Favorecendo o tempo, renovei sua alvenaria e seu telhado, antes; erigi o pináculo como fora em dias remotos.[1]
Essa torre era a expressão exata de orgulho (façamos um nome) e rebelião contra Deus e sua ordem expressa (enchei a terra). Nesta torre fica evidente a glória pessoal, em vez da glória de Deus. Neste período de sua construção e depois em Babilônia o deus venerado era Marduke e enfatizava da Astrologia, Magia e Adivinhação.[2]
Nada diferente do que essa novela propõe apresentar para as famílias brasileiras que por ignorância assistem, buscando destruir a família e tudo que a cerca. Trazendo realmente uma confusão de vozes. Vozes estas que alardeiam a veneração à homossexualidade, as intrigas, tramas, enganos onde podemos ver todo o Império Maligno agindo. Com relação a homossexualidade vemos duas senhoras idosas vivendo uma vida totalmente contrária e como a própria Bíblia a denomina de abominação, tentando mandar a mensagem de que esse tipo de vida já era normal na sua juventude o que a própria história desmente, já que no período em elas eram jovens a homossexualidade estava escondida nos armários, coisa que nestes últimos dias estão com suas portas abertas. Com essa atitude estão afrontando e agredindo todas as pessoas de sua idade. Não é verdade que o brasileiro aceita a homossexualidade, se assim fosse não haveria necessidade de políticos tentarem criar uma lei para oficializarem como natural. Assim temos outras coisas que são abominações dentro dessa novela e coisas que o próprio autor diz que ainda virão, que provavelmente irão chocar o povo brasileiro. Essa novela assim como a Babilônia descrita no Velho Testamento e também a História da Humanidade é uma grande confusão de vozes. Vozes que se chocam entrem si e confundem que as vê e ouvem. Essa novela é a expressão exata da exaltação humana (orgulho) e de rebelião contra Deus. Se você preza a Família como o principal grupo social onde é no seio da família que aprendemos tudo aquilo que seremos em nossa vida, não assista essa novela e melhor desanime quem queira assistir. Porque você estará caminhando para a confusão em sua vida e de quem estiver ao seu redor.
O que sobrou de Babel ou Babilônia foram somente ruínas e o que vai sobrar dessa novela também serão ruínas das famílias e das pessoas, porque todos estarão em confusão.



[1] Halley, Henry H., Manual Bíblico, ed. Vida Nova.
[2] Hinnels, John R., Dicionário das Religiões, Ed. Cultrix.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP