ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

20 de fev. de 2015

VIVENDO O CASAMENTO PARA A GLÓRIA DE DEUS

Queridos leitores estou postando este video para vossa edificação.

19 de fev. de 2015

ANDANDO EM AMOR

Sede pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:1,2. (Grifo meu).


O Apóstolo Paulo quando escreve aos Efésio ele fala de imitar Deus e andar em amor; quando falamos em andar em amor geralmente ficamos presos a ensino que falam que andar em amor enfoca somente o lado positivo desse andar, ou seja, que devemos amar uns aos outros e não há necessidade de mostrarmos o erro ou chamar a atenção por um comportamento inadequado. Esse modo de pensar sobre o andar em amor não se conforma com as Escrituras Sagradas, vejamos:
  • Efésios 4:25 a 32 – mostra atitudes de falar a verdade, irar e não pecar, não dar lugar ao diabo, não furtar, moderação no falar, e toda a amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia e malícia sem tirada de entre o povo de Deus.
  • I Coríntios 5:8 – fala de fazer festa com os asmos da sinceridade e da verdade.

Quando assim agimos podemos e certamente seremos tratados como inimigos daqueles que não querem ser trabalhados pelo Espírito Santo (por entenderem em suas mentes embotadas que essa atitude é inadequada), pois assim o apóstolo Paulo também foi tratado (Gálatas 4:16).
Como será que reagiríamos com algumas atitudes de andar em amor que o Senhor Jesus Cristo teve com seus discípulos? Vejamos alguns momentos desses:
  • Mateus 8: 23 a 26 -  aqui Jesus estava dormindo no barco e havia uma tempestade e os discípulos foram acordar o Senhor e ele lhes disse: “homens de pequena fé”.
  • Mateus 16: 22 – após Pedro dar uma grande declaração a respeito da pessoa do Senhor Jesus ele repreende-lo por declarar que precisa padecer, ser morto e ressuscitar, foi quando Jesus repreendeu Satanás na mente e atitude de Pedro.

Esses são somente alguns pequenos exemplos de andar em amor de Jesus, mas se alguém agir assim conosco como reagiríamos? Será que aceitaríamos? Nos rebelaríamos? Ou ainda diríamos que a pessoas que assim agisse estava agindo segundo a carne e não segundo o Espírito.

Por não sabermos receber e também por não entendermos o modo como Deus através do seu Espírito Santo trabalha em nós é que rejeitamos muitas das exortações que iriam nos ajudar a crescer em Cristo, então continuamos a nossa vida desejando crescer e não vendo nada de crescimento porque nosso EU é muito mais precioso para nós do que o que o Espírito Santo possa fazer em nós através das exortações que recebemos de irmãos em Cristo. Que tenhamos a disposição de negar a si mesmo e tomar a nossa cruz e seguir ao Senhor Jesus Cristo.

16 de fev. de 2015

SETE MINUTOS COM DEUS

Chegou em minhas mãos uma apostila elaborada pelo irmão Guy Muse e sua equipe, dando uma sugestão de iniciar uma vida diante de Deus com apenas sete minutos. Abaixo transcrevo o texto tal como o recebi. Espero que isto ajude e anime a desenvolver uma vida diária com Deus.

Como usar os sete minutos? De manhã levante, apresente-se diante de Deus vestido, e procure um lugar silencioso. Com sua Bíblia, aproveite a alegria de sete minutos a sós com Deus.

1. Prepare seu coração
Nos primeiros 30 segundos agradeça a Deus pela noite de sono, e as oportunidades do novo dia. “Ó Pai, limpa o meu coração para que Tu possas falar comigo pela Tua Palavra. Abre o meu coração para ouvir a Tua voz. Dá-me uma mente aberta, uma alma sedenta, e um coração submisso. Ó Deus, cerca-me com a Tua presença neste momento. Em nome de Jesus, Amém.”

2. Leitura bíblica: Agora, leia a Bíblia por 4 minutos. Sua maior necessidade é ouvir a palavra de Deus. Deixe que a Palavra de Deus ateia o fogo do céu no seu coração! Prepare-se para um encontro com Deus!

Uma boa sugestão para iniciar a leitura é pelos Evangelhos. Comece com Marcos. Leia do primeiro capítulo, uns 20 versículos por dia, ou até um capítulo inteiro. Não seja apressado, mas evite paradas para estudar uma só palavra, idéia, ou problema teológico que se apresenta. Leia com pura alegria, deixando Deus falar. Terminando Marcos, continue com João. Logo você vai concluir a leitura do Novo Testamento.

3. Comunhão com Deus: Quando Deus falar contigo através da sua Palavra, fale com Ele – em oração. Você agora tem 2 minutos e meio para comunhão com Deus nestes quatro momentos de oração:

a. Adorar: Diga a Deus que você O ama. Reflete na sua grandeza, poder, majestade e soberania! I Crônicas 29:11.

b. Confessar: Na presença do Rei, você quer ter a certeza que seus pecados são perdoados, abandonados e seu coração purificado! Confissão é concordar com Deus sobre o seu pecado.

Por exemplo, algo que ontem você chamou de “um pequeno exagero” – Deus chama uma mentira. Você acha que usou palavras fortes – Deus diz que você chamou palavrão. Você acha que só contou a verdade sobre alguém da igreja – Deus chama de “fofoca”. Leia I João 1:9 e Salmo 66:18.

c. Agradecer: Expresse a sua gratidão a Deus por tudo: Família, negócios, igreja, oportunidades que têm surgido para servi-lo, e também para executar o que achamos difíceis. “Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” I Tessalonicenses 5:18 e Efésios 5:20.

d. Pedir: Peça com sinceridade, humildade e fé. Peça por outros e por si mesmo. Mateus 7:7.


Esta folha é apenas uma simples orientação. Em breve você irá descobrir que deseja estar em comunhão com o Senhor por mais de sete minutos. Algo maravilhoso acontece – dos sete minutos passarão para vinte minutos, dos vinte minutos passarão para trinta minutos. Trinta minutos preciosos! Mas, não faça apenas como hábito, mas dedicando-se ao Salvador!

Não faça isso porque outros estão fazendo – não faça como uma obrigação espiritual diária. Faça porque Deus deu para você o privilégio de comunhão com Ele! Prometa a Ele agora de guardar, fortalecer e manter a sua vigia matinal de 7 minutos.

13 de fev. de 2015

REVELAR A CRISTO

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue. Gálatas 1:15,16

Quando o apóstolo Paulo escreve a carta aos Gálatas e fala de sua experiência com Cristo, ele destaca um fato de grande valor quando diz que Deus desejava “revelar seu Filho em mim”, não disse revelar seu Filho a mim, mas sim em mim. Aqui há profundidade e sabedoria. No capítulo dois no verso vinte ele aprofunda a sua experiência diária com Cristo quando diz: Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mas eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Mas uma vez o apóstolo ressalta o fato de Cristo viver nele e ele em Cristo.
Este é o grande propósito de Deus em nossa vida, conforme Romanos 8:29 – Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, afim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Não fomos chamados por Deus para somente aprendermos doutrinas e nos tornarmos boas pessoas, bons cristãos. O grande alvo de Deus em nossa vida é revelar Cristo em nós, para que o mundo veja, assim como aconteceu na Igreja primitiva que em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos (Atos 11:26). Foram assim chamados pelo simples fato que as pessoas viam na vida dos discípulos o próprio Cristo agindo neles e entre eles.
O apóstolo Paulo foi usado por Deus de maneira maravilhosas, ele foi ao terceiro céu e viu coisas tremendas das quais não podia falar. Esse homem que começou sua vida com “revelar seu Filho em mim” indica que essa é a experiência inicial, após mais ou menos quatorze anos, apesar de todas as revelações que ele tivera neste período, ele diz que não conhecia nada e nem Cristo (Filipenses 3:10).

A vida do apóstolo Paulo mostra uma vida que é governada pelo Espírito Santo. Que possamos ser imitadores de Paulo deixando-nos governar pelo Espírito Santo.

4 de fev. de 2015

APRENDER A CRISTO

                           Efésios 4:20 – Mas vós não aprendestes assim a Cristo.

Em Mateus 11:29, Jesus nos chama a aprender dEle, porque Ele é manso e humilde de coração.
Aprender a Cristo, não é aprender sobre Cristo, sua vida, obra. Este aprendizado só acontece quando estamos em comunhão com Ele. Para compreender melhor isso precisamos entender o que é comunhão.
A palavra comunhão é formada por duas palavras: comum + união ou seja aquilo que é comum entre eu e Cristo. O Espírito Santo é o que nos é comum com Cristo, que foi derramado em nossos corações para realizar a obra maior de Deus em nós, sermos conformados a imagem de Cristo (Romanos 8:28,29).
Ezequiel 47:3 nos fala sobre o rio de sai do Trono, onde Ezequiel é levado,  e nos mostra os níveis de relacionamento ou de atuação desse rio em nossa vida. Quando iniciamos nossa experiência com o Espírito Santo começamos com águas pelos tornozelos, mas não devemos ficar nisso, devemos prosseguir num crescimento maior, com água pelos Joelhos, com águas pelo dorso e por fim um rio que não se pode atravessar. Nesse estágio necessitamos navegar no oceano do Espírito.
Se você pudesse medir onde está neste rio como base Ezequiel, onde estaria essa água?
Isto é uma verdade em sua vida?

Você que está lendo este texto, Deus quer que saiamos da nossa mesmice e nos abramos para um mover maior de Deus em nós, mas para isso precisamos cumprir Mateus 16:24. Sem esta disposição não veremos a operação de Deus em nós e através de nós.

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP