ANÚNCIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Cookie

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NEWSLETTERS

TRANSLATE

Pesquisar este blog

11 de dez. de 2014

COISAS LÍCITAS E COISAS ILÍCITAS


Hebreus 12:1,2 – Portanto, também nós, rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, depois de eliminar tudo que nos impede de prosseguir e o pecado que nos assedia, corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, ficando os olhos em Jesus, o Autor e Consumador na nossa fé, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus.
Este texto deixa claro que uma das coisas que nos faz ter dificuldade em nossa caminhar cristão são os embaraços ou como diz essa tradução as coisas que nos impedem de prosseguir. Essas coisas muitas vezes não são coisas pecaminosas ou proibidas, mas sim coisas lícitas conforme I Coríntios 6:12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Existem muitas coisas lícitas que nos atrapalham na caminhada cristã. Pelo fato de serem lícitas não significa que podemos fazê-las, precisamos ter discernimento neste particular. Como seres humanos necessitamos de descanso e férias, essas coisas são lícitas, mas deixar de congregar para passear com certa frequência não convém. Trocar o jogo de futebol pelo encontro da Igreja com frequência não convém.  Quando as coisas ocasionais tornam-se frequentes significa que estamos sendo dominados ou seja mostra que somos escravos destas coisas, o apóstolo Paulo disse que não se deixaria dominar por nada, seja lícito ou ilícito. Fomos chamados a Liberdade conforme Gálatas 5:1 – Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis novamente a um jugo de escravidão. Em outro texto de I Coríntios 10:23 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas são proveitosas. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas são edificantes. Um discernimento do que é lícito para fazer e o que é lícito para não fazer é ver se essa coisa lícita é edificante. Nós fomos chamados a edificar, conforme os textos I Tessalonicenses 5:11 – Por isso, aconselhai-vos e edificai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo. Judas 20 – Mas vós amados, edificando-vos sobre a vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo.

Portanto amados não nos deixemos dominar pelas coisas lícitas, mas devemos nos edificar uns aos outros que tem muito mais valor diante de Deus e que faz parte do propósito dEle para todos nós. Graça de Cristo.

Mondiad

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP