Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

18 de fev de 2014

BEM- AVENTURADO AQUELE QUE VIVE EM LIBERDADE

Gálatas 5:1a – Para a liberdade foi que Cristo nos libertou.
Este verso fala da obra de Cristo em nosso favor, para que nós pudéssemos viver em liberdade. Cristo se tornou maldição em nosso lugar (Gal.3:13) e carregou sobre si todos os nossos pecados, enfermidades, dores (Isaias 53:4-7).
Uma das maiores prisões que podemos estar é a prisão da amargura por isso o Apóstolo Paulo nos adverte (Ef. 4:31), por ser uma prisão não devemos permitir nenhuma raiz de amargura porque a amargura contamina muitos (Hebreus 12:15).
Uma das causas mais comum de se criar uma raiz de amargura é quando somos feridos, machucados, ofendidos, traídos, enganados e tantas outras coisas que fazem com que permitamos uma raiz de amargura.
Essa raiz de amargura quando acha lugar em nós, nos leva a não perdoarmos o nosso ofensor e nos leva a contaminar outros quando ficamos levando a agressão do outro para frente.
O Apóstolo Pedro provavelmente tinha um problema de perdoar o ofensor e por isso pergunta ao Senhor (Mateus 18:21,22), neste texto não se levou em conta o tipo de ofensa se leve ou pesada, mas Jesus se fixou simplesmente naquilo que Pedro perguntou quantas vezes pois ele tinha para si que se perdoasse sete vezes já seria uma coisa extraordinária e a resposta do Senhor foi sempre.
Se não perdoarmos também não seremos perdoados (Mat. 6:14).
A falta de perdão nos deixa preso, amarrado a pessoa que ofendeu e não poderemos viver em liberdade, pois onde quer que vamos levamos conosco o ofensor em nossos corações.
Seja o que for que está nos impedindo de ser bem-aventurado e livre observemos com coração de ouvir este texto:
João 8: 31,32

Se você que está lendo e se sente preso por falta de perdoar inclina agora tua cabeça e decida perdoar, pois perdoar não é um sentimento e sim uma atitude da vontade. Mesmo que não sinta vontade, perdoe, porque perdoar é se conformar a imagem do Senhor Jesus Cristo (Ef. 4:32).

4 de fev de 2014

ATITUDES EM TEMPOS DE TRIBULAÇÃO

Hoje meditaremos sobre: “atitudes em tempos de tribulação”, para isso vou utilizar a vida de José.
José era o filho mais novo, filho da sua velhice (Gên. 37.3), por isso os seus irmãos tinham ciúmes dele. José era um sonhador e teve um sonho no qual seus irmãos e seus pais se inclinavam diante dele (vs. 5-11), a partir desse fato a vida de José teve uma guinada incrível.
Seus irmãos projetam matá-lo, mas por interferência de Rubén, eles o jogam num poço e o vende por sugestão de Judá, José vai ao Egito. No Egito foi comprado por Potifar e foi trabalhar como escravo em sua casa, ali apesar da situação de escravo Deus o abençoou e ele se tornou responsável por toda a casa de Potifar. A mulher de Potifar tenta seduzi-lo, e ele resiste e acaba preso por mentira dessa mulher. 
José foi preso no cárcere junto aos presos do Rei (39:20, 21), ali o Senhor o abençoou e a ele foi confiado todos os presos que haviam ali (v.22). Nesta situação de prisioneiro José não estava olhando somente para sua barriga, para o seu sofrimento ele observa que o copeiro e o padeiro estavam tristes e se aproxima para saber para saber mais sobre suas tristezas. Eles contam o sonho e ele interpreta. Segundo a interpretação o copeiro-chefe é recolocado em sua posição diante do Faraó (40:21).
Faraó teve um sonho e o copeiro-chefe se lembrou de José e o disse a Faraó, José é chamado e interpreta o sonho do Faraó e por isso Faraó o coloca como o segundo no comando do seu reino.
José sai da posição de escravo para a posição de Governo do Egito. Porque isso aconteceu na vida de José? E porque José não se revoltou contra toda essa injustiça e tribulação que estava vindo sobre ele?
O fator importante na vida de José é que ele temia ao Deus de seu pai. O temor a Deus foi fator preponderante na vida de José. O temor do Senhor traz o conhecimento de Deus (Prov.2:3-5).O que é o temor do Senhor?
  •   Ódio ao mal – Prov. 8:13;
  • Princípio da Sabedoria – Sl. 11:10;
  •  Tesouro dos santos – Prov. 15:16;
  • Acompanha a alegria dos santos – Sl. 2:11.

Se quisermos ter uma vida abundante no Senhor, repleta de alegria e usufruir daquilo que Deus tem para nós precisamos assim como José do Temor do Senhor em nossas vidas e nossas atitudes devem ser tomadas a partir desse temor.
Se o temor do Senhor estiver em nossas vidas e atitudes:
  •          Daremos prazer ao Senhor – Sl. 147:11;
  •          Deus terá misericórdia – Sl. 103:13;
  •          Teremos amparo e é fonte de vida – Prov. 14:26, 27;
  •          Seremos abençoados – Sl. 115:13;
  •          Confiaremos no Senhor – Sl. 115:11;
  •          Afastaremos-nos do mal – Prov. 16:6.

Todas essas atitudes estão evidenciadas na vida de José e devem também estar em nós.
Se não vemos o Temor do Senhor em nossa vida devemos pedir a Deus esse Temor – Sl. 86:11.


PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP