Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

27 de jan de 2014

O IMÃ DE DEUS

João 12:9-11 – Soube numerosa multidão dos judeus que Jesus estava ali, e lá
foram não só por causa dele, mas também para veem Lázaro, a quem ele ressuscitara dentro os mortos. Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro; porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus.

Neste texto temos algo muito peculiar e para entendermos bem necessitamos fazer duas perguntas básicas: Porque o povo foi para lá e porque Lázaro era alvo da curiosidade deles?
O povo foi para Betânia, motivados por duas coisas: a fama de Jesus e a obra de Deus na vida de Lázaro. Sobre a fama de não precisamos falar aqui, pois todos os evangelhos falam e mostra a vida de Jesus. Agora sobre Lázaro é necessário fazer alguns comentários.  Ora, Lázaro era um homem morador de Betânia e quem sabe fosse um homem desconhecido para a maioria das pessoas, mas tornou-se celebre porque Deus fez uma obra em sua vida. Lázaro morreu e após quatro dias Jesus ressuscita Lázaro e este ato do poder de Deus corre por todas as regiões da Palestina. Lázaro agora é testemunha e obra de Deus materializada por causa da ressurreição.
Foi essa obra de Deus na vida de Lázaro que trouxe para próximo de Jesus uma multidão de curiosos, pois todos queriam ver se realmente Lázaro estava vivo ou não e como resultado disso, muitos voltavam crendo em Jesus, pela obra de Deus na vida de Lázaro.
Esta mesma obra que trouxe uma multidão para vê-lo, também trouxe sobre ele a sentença de morte, pois os principais dos sacerdotes (os religiosos da época) queriam mata-lo.  Satanás sempre quer acabar com a obra de Deus, tenta de todas as formas impedir que a obra de Deus seja vista e sendo vista converta muitos a Cristo. Timóteo quando escreve a sua segunda carta no capitulo 3 no versos 5 diz: “... tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto o poder.” Eles sempre agiam assim em João 8:42-44 – Jesus os chama de filho do Diabo, porque sempre estavam se levantando contra a obra de Deus. Agiram assim com o cego de nascença em João 9:3,34, quando não conseguiram fazer calar o cego o expulsaram, como forma de fazê-lo calar.
O testemunho de Lázaro tem como objetivo comprovar que Jesus é o Filho de Deus e levar o povo a Cristo. Assim também se dá conosco, quando nos convertemos a nossa vida convertida se torna uma obra de Deus, demonstrada pela transformação com que passamos e isto traz testemunho de Deus e do poder de Cristo em nós.
Quando Deus manifesta seu poder em nós o inferno se levanta, assim como se levantou contra Lázaro. O inimigo tentará de todas as formas impedir que a obra de Deus sirva de testemunho para levar outros a Cristo. Ele vai tentar nos desacreditar nos calar, nos paralisar e até nos matar, pois precisa impedir que essa  obra fale.
Lembre-se do que Cristo fez na cruz, quando foi crucificado levando sobre si todas as nossas iniquidades, pois o inimigo tentara  impedir fazendo-nos olhar para os nossos pecados, defeitos e os nossos problemas. Mantenham os nossos olhos fixo em Jesus como diz em Hebreu 12:2 (olhando fixamente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, não fazendo caso da ignominia, e está assentado à destra do trono de Deus).  Não se deixa abater quando o inimigo vier mostrando o seu pecado, os seus defeitos, os seus problemas. João no capítulo 2 no verso 1 nos diz que: Filhinhos meus, estas cousas vos escreve para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Não permita que o nosso inimigo impeça que outros vejam a obra que Deus está realizando em você.

Deixe Deus falar através de você. 

20 de jan de 2014

OUVIDOS PARA OUVIR

Mateus 13: 3-9 – Eis que o semeador saiu a semear. E ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a  queimou; e porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.   
Quando ouvimos sobre essa parábola a primeira imagem que aparece em nossa mente é o coração, porque temos aprendido que a boa terra é o coração, mas, esquecemos que dentro dessa parábola a semente é a Palavra e para que essa palavra penetre ao coração é necessário ouvir. Isto fica claro quando Jesus dá a interpretação da parábola, conforme os versos 19, 20, 22 e 23 que fica evidente o ouvir para que a semente possa frutificar. Outra evidência desse fato de que o ouvir é primordial para a semente cair na terra (coração) está nos versos  10 ao 17 do capitulo 13.
A advertência para ouvir está presente em toda a Bíblia de Gênesis a Apocalipse e Jesus não fugiu desta regra. Talvez pensemos porque Jesus enfatiza tanto a questão do ouvir? Porque se não ouvirmos o que Ele tem para nós, nada seremos e ficaremos tentando caminhar sem poder fazê-lo. Desprenderemos esforço, energia, ficaremos cansados e enfim desanimaremos. Muitas vezes somos como um carro atolado por não ouvir com ouvidos de ouvir.
Característica de ouvido que escuta e não ouve
·         Sentimentalismo – Ezequiel 33:32;
·         Desobediência – Mateus 7:26;
·         Superficialidade – Mateus 13:19;
·         Dureza – Lucas 16:31;
·         Esquecimento – Tiago 1:23,24;
·         Mau grado – Mateus 13:15.
Alguns exemplos de ouvido que não ouve
·         Mateus 8:18-22 – Sentimentalismo;
·         Marcos 4:5 – superficialidade.
Ouvidos de ouvir, não temos porque queremos, porque somos capacidade para tal. Somente Deus pode nos dar ouvidos de ouvir (Salmo 40:6; Provérbios 20:12), isto não está ao alcance da capacidade do homem é um dom de Deus. Assim como para termos fé é necessário ouvir e ouvir a Palavra, assim também é para que a semente posso frutificar em nós.
Tiago em sua carta nos exorta a sermos prontos para ouvir (Tiago 1:19). Ouvir é uma capacidade que vem de Deus. A minha oração a Ele deve ser: ”Senhor Deus, dá-me ouvidos de ouvir”.
Você que está lendo esta mensagem e se viu sem ouvidos de ouvir, pare por um momento e se volte para Deus e peça:

SENHOR DEUS, DÁ-ME OUVIDOS PARA OUVIR.

8 de jan de 2014

TEMPO DE FALAR


Eclesiastes 3:1,7 - Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; (grifo nosso).

A linguagem é uma capacidade dada por Deus para que possamos nos comunicar, expressar ideias e para termos comunhão. Sendo assim toda Palavra que sai de nossa boca tem sempre um destino, não há palavras sem objetivo e destino, seja bom ou mau.
Deus Pai é nosso exemplo de Palavra com Destino (Is. 55:10,11). Essa Palavra de Deus Pai se encarnou (João 1:1-3; I João 1:1,2).
Ora, já que fomos feitos a imagem de Deus, as nossas Palavras devem também ter um destino e objetivo. Não devemos falar somente por falar. As nossas Palavras são como sementes e estamos dia a dia semeando e certamente colheremos.
Por este motivo as nossas Palavras devem:
·         Dar Segurança e Direção – Mat. 5:37;
·         Ter sabor ( Col. 4:6; Prov. 16:24);
·         Ser apropriadas (Prov. 25:11; Ec. 9:17);
·         Ser confortadoras (Is. 50:4).
É nos apropriado vigiarmos a nossa linguagem por dois motivos básicos:
1.       Vida e Morte – Prov. 18:21; Tiado 3:1-9;

2.       Demonstra quem somos e da onde viemos – Mat. 12:33-37; Tiago 3:10-12

             QUE TODOS NÓS BUSQUEMOS EM DEUS COMO CONTROLAR
              NOSSO MODO DE FALAR, PARA QUE GLORIFIQUE A DEUS.


4 de jan de 2014

QUANTO TEMPO O TEMPO TEM


Quando era criança tinha uma trovinha que perguntava ao tempo quanto tempo ele tinha e dizia assim:

O Tempo perguntou pro Tempo
Quanto Tempo o Tempo tinha
O Tempo disse pro Tempo
Que não tinha Tempo
Pra dizer pro Tempo
Quanto tempo o Tempo tinha.

Como seres humanos estamos sempre preocupados com o tempo, principalmente quando começamos a perceber que o tempo está passando muito rápido e parece que o dia não tem mais vinte e quatro horas, temos nítida impressão de que precisamos de mais umas doze horas em nosso dia.
Moisés, homem de Deus, escreveu um salmo que foi a sua oração e pedido a Deus, sobre está questão do tempo.
No Salmo 90:12 – Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Aqui ele não está pedindo mais tempo como nós temos o costume de fazer para que conseguirmos completar nossos trabalhos e compromissos. Moisés pediu a Deus para contar o tempo com o intuito de alcançar coração sábio.
Estamos muito preocupados com o nosso tempo, principalmente agora que estamos iniciando um novo ano e queremos ter mais tempo para podermos realizar tudo aquilo que desejamos. Moisés ele pediu a Deus para contar o tempo porque ele tinha conhecimento de que vivemos diante de Deus em uma situação não muito simples, conforme ele mesmo diz nos versos 9 até 11:
Pois somos consumidos pela tua ira e pelo teu furor, conturbados. Diante de Ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos. Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos.
Será que nós temos essa mesma consciência que Moisés tinha a respeito de sua vida diante de Deus ou estamos muito confiantes, pois trabalhamos, vivemos em família e aparentemente somos muito bons, pois no último natal distribui ou contribui para algumas pessoas tivessem um natal melhor?
Moisés afirma que nossas iniquidades e pecados estão evidentes diante de Deus, Ele sabe muito bem quem somos nós pensamos acima do que devemos pensar a nosso respeito, sempre achamos que somos melhores do que realmente somos.
Diante dessa situação o que fazer, pois estamos sem Paz diante de Deus, porque os nossos pecados e iniquidades fazem separação em entre nós e Deus. Podemos como o apostolo Paulo fazer essa declaração: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”. Romanos 8:1. Se você querido(a) leitor(a) a sua vida ainda não está em Cristo Jesus há a necessidade de entregar ao Senhor Jesus Cristo para que você possa ser colocado em Cristo e não haver mais condenação para você e entre em Paz com Deus.
Conforme Romanos 10:9,10 – Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os morte, será salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
Passando este texto de uma forma mais simples, devemos com todo o nosso coração fazer a seguinte oração:
Hoje decido entregar a minha vida a Jesus Cristo confessando-o como Senhor e Salvador. Dou toda a liberdade para que o Espírito de Cristo entre em meu coração e faça morada. Amém.
Se você acabou de fazer essa oração, a partir de agora você faz parte da família de Deus e deve buscar uma Igreja em que possa se reunir e aprender mais sobre Jesus e seus ensinamentos, tornando-se assim discípulo Dele.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP