Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

20 de dez de 2013

FELIZ 2014


14 de dez de 2013

FIM DE ANO E AS FESTAS COMEÇAM


Estamos chegando ao fim de mais um ano, e como sempre as festas iniciam e com elas o comércio fazendo-nos pensar que não podemos chegar ao fim do ano sem que presenteemos alguém, pois é uma data muito especial, principalmente o dia 25 de dezembro que temos como tradição religiosa o Natal que é o nascimento de Jesus Cristo e por este motivo devemos dar presentes, porque os reis magos deram presentes a Jesus.
Se deixarmos de lado as tradições religiosas e indo em direção a Bíblia que é a Palavra de Deus e lermos e pensar sobre o texto do nascimento de Jesus, encontraremos contradição com relação ao período de nascimento de Jesus. Vejamos Lucas 2:1-7, neste texto Cesar Augusto, rei do império romano convoca a todo o império ao recenseamento, inclusive o povo judeu já que estavam debaixo desse império e cada um do povo deveria alistar-se em sua cidade natal. Assim, José com sua esposa Maria que estava grávida foi a Belém por pertencerem a descendência do Rei Davi. Neste dia aconteceu cumprir os dias da sua gravides e Maria deu a luz a seu filho primogênito e o deitou em uma manjedoura, por não conseguirem um lugar para ficar.
Até aí tudo certo. O mais interessante deste período foi o anuncio do Anjo aos pastores que estavam guardando o seu rebanho durante as vigílias da noite (Lucas 2:8-14). Ora, se este fato aconteceu em dezembro como diz a tradição religiosa, como pode os pastores estar à noite ao relento com seu rebanho já que neste mês em Israel é o período de inverno que traz noites frias e inclusive neve. Se isto for verdade então eles deveriam estar congelados e seus animais praticamente mortos. Quem já viveu, pesquisou ou somente se informou sobre os cuidados com as ovelhas, sabe que no período do inverno os animais ficam presos nos estábulo por ser mais quente e seguro.
O site do UOL noticiou dias atrás que Jerusalém estava parada por causa da quantidade de neve que ali tinha caído. Belém fica a exatamente cinco quilômetros de Jerusalém que também estava sobre a neve.
Fica claro que a tradição religiosa do nascimento de Jesus Cristo em dezembro fica muito a desejar em relação aos fatos anunciados pela Bíblia. Sendo assim, resta-nos pensar que algo está errado nesta tradição. Tudo indica que essa data de 25 de dezembro foi uma data arrumada para ajeitar algumas coisas e manter em coesão com tradições que não são cristãs. Pela Palavra de Deus também somos informados que nenhum dos apóstolos festejou o nascimento de Jesus Cristo, que festejar esse nascimento não foi ensinado pelos apóstolos e muito menos faz parte do credo cristão.
Se esse fato e festa fosse algo de vital importância ao Cristianismo certamente o Espírito Santo teria usado os apóstolos para nos deixar escrito que deveríamos festejar o nascimento de Jesus Cristo, assim como os usou para nos deixar registrado todos os assuntos e ensinos que devemos seguir.
Com isso não quero jogar um balde de água fria em cima da festa de ninguém, quero simplesmente que nós façamos sempre um exame Bíblico de tudo o que nos ensinam para não entrarmos em confusão. Devemos agir como os de Beréia (Atos 17:11) que ouviram os ensinos do apóstolo Paulo e examinavam as Escrituras para ver se as coisas eram, de fato, assim. Estes de Beréia foram elogiados pelo apóstolo pela sua dedicação as Escrituras.

Se você que está lendo não tem ainda esse entendimento e quer celebrar essa festa tenho por certo que o Espírito Santo de Deus te esclarecerá, se não agora, mas no futuro. Fique em Paz.

10 de dez de 2013

QUANDO PENSAMOS QUE SOMOS

Muitas pessoas apesar de crerem em Jesus, sofrem, e ficam pensando o que está acontecendo comigo se sou filho de Deus?
Uma das razões pelas quais essas pessoas sofrem, é por causa dos seus pecados. É também em razão da ignorância do reconhecimento da Justiça de Deus.
Para que a Justiça de Deus realmente se efetue em nós, precisamos abrir mão de nossa Justiça Própria.

Quero exemplificar com uma historieta: “Dizem que se queremos prender um macaquinho, primeiro precisamos ir ao local em que existam macaquinhos, em seguida devemos abrir um buraco no chão e colocar um pote com a boca pequena e a parte de baixo larga. Enterra-se esse pote o buraco e se coloca uma banana dentro. Quando o macaquinho chega ele sente o cheiro da banana e enfia a mão e pega a banana no buraco onde está o pote. Após isso é só chegar e prender o macaquinho que apesar de ver chegar o caçador não consegue tirar a mão do buraco porque está segurando a banana”.

Assim somos nós também, que não conseguimos reconhecer a Justiça de Deus porque estamos segurando a nossa própria Justiça.
Vemos essa mesma atitude em Adão e Eva, quando pecaram e viram que estavam nus, coseram para si roupas de folhas de figueira. Tentaram esconder de Deus seus pecado na vestimenta de folhas que é a Justiça Própria (Gênesis 3:7).
Apesar dessa atitude o Senhor Deus fez para eles uma vestimenta de peles (Gênesis 3:21) que é a Justiça de Deus.
Muitos tentam estabelecer a sua Justiça Própria, rejeitando a Justiça de Deus (Romanos 10:1 ao 4).  
Quando Jesus Cristo foi batizado (Mateus 3:15), ali Ele se identificou com o homem, assumindo assim o pecado do mundo (João 1:29), sendo crucificado para expiar os pecados. Ele nos deu perfeita salvação do julgamento e da maldição da lei.
Afinal, o que vem a ser a Justiça de Deus?
A Justiça de Deus:
ü  É o fato de que o Senhor Jesus levou todos os nossos pecados dando sua carne e sangue;
ü  No permite ser santificados;
ü  Significa, que Jesus que não tinha pecado levou todos os pecados do mundo e foi crucificado;
ü  Foi dada por meio de seu batismo e crucificação;
ü  É o seu batismo e morte, e a cruz é a figura do nosso julgamento.


Esta é a Justiça de Deus, que foi revelado no Evangelho.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP