Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

22 de set de 2013

MENTE DE CRISTO



I Coríntios 2:16 – Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
A quem o Apóstolo Paulo fala estas palavras? Aos Coríntios que nesta mesma epístola são esclarecidos de que estavam sendo crentes carnais (3.1). A clareza desta carnalidade está no fato de haver entre eles divisões e outras coisas que essa epístola mostra. Mas, mesmo nessa situação a carta inicia com: aos santificados, chamados para ser santos, enriquecidos nele, não vos falte nenhum dom, porque esse era a visão de Deus dos coríntios, apesar de que na visão que eles tiveram e isso acontecia eram carnais.
O que significa ter a mente de Cristo. Baseando-se na própria carta aos coríntios podemos dizer que ter a mente de Cristo significa:
·         Encara a vida do ponto de vista do Salvador, levando em consideração sua obra na Cruz, seus desejos e valores.
·         Pensar os pensamentos de Deus e não os pensamentos da forma como o mundo pensa e nem segundo o que os nossos olhos naturais observam.
Como Pensávamos
Segundo a Palavra de Deus em Efésios 2: 3; 4:17,18 – segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, na vaidade dos nossos próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento.
Os Pensamentos de Deus
Como Deus pensa a nosso respeito Isaias nos diz no capítulo 29:11 – Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Deus só tem pensamentos bons a nosso respeito, quando ele olha para a obra do Filho ele nos vê perfeitos ainda que somos imperfeitos.
Como Pensar
Como devo pensar agora que estou ciente de como Deus pensa de mim. As Escrituras Sagradas nos indicarão como devo pensar.
Filipenses 4:8 – Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, todo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Colossense 3:2 – Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra.
I Pedro 4:1,2 – Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Apropriando-se desse pensar
Como faço para me apropriar desse pensar?
II Coríntios 10:5b – e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.




11 de set de 2013

FERRAMENTA DO DIABO


O desânimo é uma ferramenta muito utilizada pelo diabo, o inimigo de nossas almas, pois ela pode atingir qualquer pessoa em qualquer lugar e em qualquer situação. O aparecimento do desânimo se dá quando nos frustramos por algum motivo.
O desânimo é fruto da frustração. Todos nós em algum momento passamos por isso. Podemos vencer o desânimo com algumas atitudes certas.
O significado de desânimo é tirar a energia ou perder a energia. Por este motivo situação mal resolvida, objetivos não atingidos e tantas outras coisas de desejamos e não conseguimos suga-nos a energia e entramos no desânimo por estarmos desenergizados.
A Bíblia relata como alguns homens de Deus se desanimaram e também como venceram o desânimo.
Números 11:15 – Moisés desanimou e pediu a Deus que o matasse.
Josué 7:7 – Josué desanimou e desejou não ter atravessado o Jordão.
I Reis 19:4 – Elias entrou no desânimo e assim como Moisés ele pediu a morte.
 O remédio para o desânimo é o ânimo. O sentido da palavra ânimo é criar energia ou criar esperança. Em matéria de criação não somos os mais indicados para isso, principalmente quando estamos desanimados.
O poder criativo está em Deus, somente Ele pode nos animar. Foi exatamente isso que aconteceu com esses homens de Deus que desanimaram, encontraram ânimo em Deus.
Número 11:16 – a solução de Deus para o desânimo de Moisés foi auxiliares para ajudá-lo a carregar o fardo.
Josué 7: 13 – Santificar o povo foi à solução de Deus para Josué, porque o povo havia pecado.
I Reis 19:15 – Ungir reis e também um profeta, e saber que havia ainda em Israel sete mil que não se dobraram a Baal, foi o que Deus usou para animar Elias.
Diante destes fatos cabe-nos didaticamente dizer, com base no temos visto na vida destes homens, que para vencermos o desânimo necessitamos:
·         Lembrar as vitórias do passado, não nos problemas do passado (Filipenses 3:13, 14);
·         Eliminar todas as influências negativas que vem sobre nós, confiando nas promessas de Deus (Lamentações 3:21);
·         Se encher de todas as promessas de Deus que constam na Bíblia (Filipenses 1:6);

·         Testemunhar as bênçãos de Deus que nos tem alcançado.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP