Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

28 de dez de 2012

PENSAMENTOS LIVRES

Pensando sobre o mundo que vivemos, podemos observar o quanto confuso está. A sociedade vivida hoje tem uma filosofia tão esdrúxula que é impossível tentar compreender o caminho que está sendo percorrido. Toda esta confusão tende a entrar na Igreja, já que todos nós vivemos nesta sociedade, que pela sua própria confusão aparta-se da Palavra de Deus no mínimo que expressava antigamente na moralidade que fazia parte da sociedade. Hoje essa moralidade recebe o nome de intransigência.  Sendo assim acabamos por nos frustrar em algum momento quando observamos pregações que discordam claramente da Palavra de Deus, que hoje não passa de simplesmente como um alerta de Deus e por termos o livre arbítrio decidimos se ouvimos ou não. Estamos esquecidos de que pelo olhar de Deus não existe o livre arbítrio, pois Ele nos deu mandamentos que devem ser obedecidos, não temos opção se queremos um viver diário diante de Deus com a certeza da vida eterna. Se optarmos pelo livre arbítrio podemos estar caminhando para um abismo sem fim, que nos levará a eternidade sem Deus. Os liberais gostam muito do livre arbítrio, pois dá uma sensação de conforto e de que estamos vivendo uma vida com Deus, ainda que só de aparência. A Igreja tem o dever de ter a Palavra de Deus como um divisor de águas, pois crendo que essa Palavra é de Deus, ela se torna a essência, o firme fundamento, a base em que apoiamos nossa vida. O fim é cremos que a Bíblia expressa a Palavra de Deus ou não, não existe um meio termo como muitos tentam pregar e nos fazer crer.

25 de dez de 2012

REI DE JUSTIÇA – Jeremias 23:5-8



Nos versículos 1-4 – Jeremias condenou os lideres (pastores) de Judá pela forma cruel com que trataram o povo desamparado.
Dos versos 5 em diante, Jeremias prometeu profeticamente um ajuntamento bem maior de judeus – um milagre ainda mais extraordinário do que a libertação dos Hebreus do Egito (vv 7,8; Jer. 16:14,15). Deus chamará seu povo de todas as nações do mundo, os reunirá em sua terra, os purificará e, então, enviará o messias prometido (Isaias 2:1-5; 4:1-6).
A imagem que temos no verso 5 é  de uma árvore que foi abatida (pois a palavra renovo nos dá essa idéia), a árvore da família de Davi, mas revela um surto de vigor, “renovo” cresceria de um rebento e se tornaria o Rei dessa nação (Isaias 11:1; 53:2).
Agora Jeremias faz um contraste entre esse Rei e os Reis iníquos descritos por Jeremias, esse Rei será reto e governará com justiça. Os reinos de Israel (norte) e os de Judá (Sul) serão unidos em uma só nação; experimentarão a salvação e viverão em paz e segurança. O nome desse Rei é Senhor Justiça Nossa (Jer. 33:15,16).
Segundo I Corintios 1:30 e II Corintios 5:21, esse nome exaltado aplica-se somente a Jesus Cristo. Quando depositamos nossa fé em Jesus Cristo, a justiça dele nos é imputada e somos declarados justos diante de Deus. É nisso que consiste ser justificado pela fé (Rom. 3:21 – 5:11).
Não importa quanto o dia esteja sombrio, Deus envia a Luz da esperança por suas promessas. As palavras de Jeremias devem ter sido um grande estímulo para o remanescente  piedoso em Judá, e essas promessas devem tê-los sustentado durante o difícil período do cativeiro.
Cristo como o renovo de Davi e sendo Rei de Justiça, também deve ser para nos a Luz da esperança quando tudo estiver escuro e com barreiras. Essas palavras devem também ser um grande estímulo para nós e essas promessas devem nos sustentar durante esse período em vivemos até a segunda vinda de Cristo.

7 de dez de 2012

LUZ NA ESCURIDÃO - Isaias 49:1-7




Este capítulo apresenta o Servo de Deus dirigindo-se aos gentios.
No capítulo 42:1-9 – Deus apresenta O seu Servo para Judeus e Gentios. Os gentios estavam distantes e somente o servo de Deus poderia trazê-los para Deus (Ef. 2:11-22). Cristo confirmou a promessa de Deus aos judeus e estendeu a graça do Senhor aos gentios (Romanos 15:8-13).
Nesta mensagem o servo explica seu ministério:
Luz na Escuridão – Isaias 9:1-7; Jeremias 1:5.
Deus O preparou como uma espada de dois gumes (Heb. 4:12; Apoc. 1:16). O messias veio como um servo (Fil. 2:5-8).
O Povo de Israel foi chamado para glorificar a Deus e ser luz para os gentios, mas falhou nessa missão. Por isso no v.3 O servo é chamado de Israel, ele fez o trabalho que Israel deveria ter feito.
Hoje a Igreja é a Luz de Deus para a escuridão do mundo (At. 13:46-49; Mat. 5:14-16).
Ao ministrar na terra, em especial ao seu povo Israel, houve ocasiões em que o trabalho de Cristo pareceu em vão (v.4).
O Servo não poderia ministrar aos gentios sem antes ministrar aos judeus (vs. 5,6) - Mat. 10.5,6; 15:24.
Não devemos jamais esquecer que a Salvação vem dos judeus (Jo.4:22). Os primeiros cristãos foram judeus e os gentios não teriam ouvido falar do evangelho se os judeus não o tivessem propagado.
O Messias foi desprezado por judeus e gentios (v.7), mas realizou a obra de Deus e foi glorificado (Fil. 2:1-11).
Esta Luz que resplandeceu nas Trevas da Galiléia dos gentios, tornou-se para nós em Salvação.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP