Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

31 de jul de 2012

O MITO DA IGREJA PERFEITA

Quando falamos de Igreja, todos nós temos a idéia da igreja perfeita, sem problemas, talvez isso se deva ao fato de sermos criados envoltos de mitos do tipo o príncipe encantado, a princesa, a família perfeita. Tudo isso não passa de idéias humanas no nível do imaginário. Em função disso cada um de nós tem uma idéia da igreja perfeita, talvez o que penso ser a igreja perfeita não se enquadra no que você pensa e assim se formos enumerar teremos uma infinidade de igrejas perfeitas contendo um único membro o tal que a idealiza. Talvez a idealização da igreja perfeita seja o fato de sempre ouvirmos que o Senhor Jesus Cristo viria buscar uma igreja sem mácula, sem ruga ou coisa semelhante, conforme Efésios 5:27, mas esquecemos que no verso 25 e 26 diz: “Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar...”  Hoje o Senhor Jesus Cristo continua purificando a igreja por meio da lavagem de água pela Palavra, aos que da igreja, ouvirem serão por essa Palavra lavados e assim purificados.
Se pensarmos que encontraremos a igreja perfeita, isso mostra o quanto ainda não entendemos o que temos lido na bíblia, pois ela nos apresenta uma igreja que não é perfeita, mas que caminha em direção a perfeição. Se observarmos as cartas e mesmo o livro Ato dos Apóstolos veremos os escritores sempre corrigindo o caminhar da igreja para a qual foi escrita a carta.
Quero desmistificar esse mito olhando para as Escrituras Sagradas, começando no livro de Atos dos Apóstolos, nesse início que consideramos como a igreja primitiva e da qual muitos de nós desejamos que a igreja atual fosse parecida com aquela, precisamos notar um fato muito importante já no início. Qual foi o motivo da instituição dos diáconos? Atos capítulo seis verso um nos mostra: “Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.” O que levou a instituir diáconos foi a murmuração e a solução encontrada foi instituir homens cheios do Espírito Santo para se encarregar deste serviço. Aqui aparece um defeito, mas o que acontece esse defeito é corrigido.
Vejamos outros exemplos: I Coríntios 1:11; 6:6; Romanos 14:13, 15; Gálatas 1:6; Efésios 4:17-24; Filipenses 1:27-29; 2:1-4; 4:2.
O fato de aparecer problemas no seio da igreja, não a desqualifica para o ministério do Senhor, mas o que a desqualifica é o fato de se conformar com a situação na qual se encontra e não buscar no Senhor solução para o seu problema. O apóstolo Paulo censura os Coríntios por esse fato (I Coríntios 5:1-7). Assim o Senhor Jesus também age, não que não possamos errar ou pecar, mas se isto acontece devemos como igreja buscar uma solução no Senhor pois Ele tem a solução. Como podemos nos conformar com as circunstâncias do momento? Podemos pensar que o problema é assunto dos pastores, ou que o problema está no irmão e que ele que resolva, ou ainda ficar criticando por traz os pastores ou os irmãos por não fazerem nada. Agindo assim estamos agindo segundo o espírito de satanás que é o espírito de divisão e de acusação.  Irmãos que o Espírito Santo de Deus possa estar nos tirando de agirmos assim, mas que cada um de nós possa assumir no Senhor ser a solução. Fazemos parte do problema, mas podemos também ser parte da solução, cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte. Cabe aqui contar uma historinha que ouvi do meu amigo Pastor e Deputado Estadual Ismael dos Santos que diz: havia numa vila um garoto que se dizia o mais inteligente do lugar, os seus colegas disseram que o mais inteligente era um senhor por volta dos oitenta anos. O garoto pensou como posso provar que sou mais inteligente que esse senhor? Ele pensou, e pensou e teve uma grande idéia. Foi até um matagal armou uma arapuca e pegou um passarinho, e disse: irei até o senhor com o passarinho em minha mão e perguntarei a ele se o passarinho está vivo ou está morto. Se ele disse que está vivo, mato o passarinho e mostro para ele. Com esse intuito foi até a casa desse senhor, bateu a porta e o senhor veio atender. O garoto disse para ele que queria tirar a prova de quem era mais inteligente, o senhor aceitou e o garoto perguntou: tenho um passarinho em minhas mãos ele está vivo ou está morto? O senhor pensou e falou ao garoto: se ele está vivo ou está morte, está em tuas mãos fazer.

27 de jul de 2012

CRISTO A NOSSA VIDA

"Cristo que é a nossa vida" Colossenses 3:4.

A rendição absoluta não vem de uma vez, e se esta rendição tiver que ser vivida, deve ser porque Cristo entrou na nossa vida com novo poder. É somente em Cristo que podemos nos aproximar de Deus, e é somente em Cristo que Deus pode se aproximar de nós. Precisamos ter Cristo como a nossa vida. Devemos deixar Deus revelar Cristo e tomar posse completamente de nós, e então Cristo será capaz de operar em nós além de tudo o que pedimos ou pensamos.
                                           Andrew Murray

Fonte: O Vencedor - junho a setembro 2012.

11 de jul de 2012

7 de jul de 2012

DO SOFRER OS DEFEITOS DOS OUTROS

Aquilo que o homem não pode emendar em si mesmo ou nos demais, deve ele tolerar com paciência, até que Deus disponha de outro modo. Considera que talvez seja melhor assim, para provar tua paciência, sem a qual não têm grande valor nossos méritos. Todavia, convém, nesses embaraços, pedir a Deus que te auxilie, para que os possas levar com seriedade.
Se alguém, com uma ou duas advertências, não se emendar, não contendas com ele: mas encomenda tudo a Deus para que seja feita a sua vontade, e seja ele honrado em todos os seus servos, pois sabe tirar bem do mal. Procura sofrer com paciência os defeitos e quaisquer imperfeições dos outros, pois tens também muitas que os outros têm de aturar. Se não te podes modificar como desejas, como pretendes ajeitar os outros à medida de teus desejos? Muitos desejamos que os outros sejam perfeitos, e nem por isso emendamos as nossas faltas.
Ora, Deus assim o dispôs para que aprendamos a carregar uns o fardo dos outros; porque ninguém com força e juízo bastante para si; mas cumpre que uns aos outros nos suportemos, consolemos, auxiliemos, instruamos e aconselhemos. Quanta virtude cada um possui, melhor se manifesta na ocasião da adversidade; pois as ocasiões não fazem o homem fraco, mas revelam o que ele é.
Imitação de Cristo – Tomás de Kempis – capítulo 16, pags. 35 – 37.

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP