Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BEM VINDOS!

É imensa satisfação receber sua visita a este blog. Meu desejo é que os artigos postado possam edificar, consolar sua vida. Caso algum artigo lhe seja útil e queira usar fique a vontade para isso, pois tudo é feito para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo. Um pedido quero fazer, se você foi edificado, consolado indique este blog ao seu círculo de relacionamento. Minha oração ao Pai do Senhor Jesus Cristo é que Ele lhe abençoe imensamente, com todo sorte de Bençãos espirituais nos lugares celestiais.

Para Meditar

Em seu Emaill!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

TRANSLATE

Pesquisar este blog

24 de ago de 2010

CONSCIÊNCIA DE PECADO

Hoje vivemos no meio evangélico como viviam os judeus no Antigo Testamento, pois eles viviam diariamente com um peso que os impedia de viverem livremente a vida que Deus tinha lhes proposto. Um fato muito importante assolava a mente e o coração desse povo neste período. Eles eram assolados pela recordação de pecados e isto era um empecilho para que pudessem livremente obedecer às leis de Deus. Um relato importante sobre este fato está em Hebreus 10:1, 2 – “ Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das cousas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem. Doutra sorte, não teriam cessada de ser oferecidos, porquanto os que prestam culto, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais geriam consciência de pecados?” Entretanto, nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos.” Entende-se aqui que a consciência de pedado está no fato de o sacrifício não ser perfeito por isso não podendo aperfeiçoar aqueles que oferecem. Por falta de um entendimento correto da Justificação em Cristo, vivemos nossa vida cristã com recordação de pecados ou seja com uma consciência de pecados como que o sacrifício de Cristo na cruz não nos aperfeiçoasse. No mesmo capítulo de Hebreus nos versos 19-23 – “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de Fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” Em contraste com os versos iniciais de Hebreus 10 aqui o escritos nos mostra que o sacrifício de Cristo é suficiente para apagar os pecados cometidos, por isso temos intrepidez para entrar na presença de Deus Pai, sem recordação de pecados ou sem consciência de pecados, pois todos os nossos pecados foram perdoados ou apagados com a obra de Cristo na cruz, Ele se ofereceu a si mesmo em nosso lugar, agora em Cristo somos justificados ou feitos justos por Deus pelo sacrifício de seu único Filho. Se nossos pecados foram perdoados ou apagados o que temos para lembra dos velhos feitos? Nada, agora somos em Cristo feitos nova criatura ou nova criação as coisas velhas já passaram tudo se fez novo. Que Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo possa estar nos iluminando para que a obra justificadora de Cristo possa ser revelado a nós.

13 de ago de 2010

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE DIVISÃO NO CORPO DE CRISTO

Uma coisa que ultimamente tem me levado a considerar é a divisão no corpo de Cristo, coisa muito combatida pelo apóstolo Paulo.
 Hoje se observa principalmente na internet uma guerra de irmão contra irmão, críticas como Evangelho da Prosperidade, Diante do Trono (grupo de Louvor) e outros. Pensando nisso não estamos como os coríntios? Divididos e cada um brigando ou disputando que seu entendimento é correto e que o entendimento dos outros seja anátema. Não estamos repetindo a história do cristianismo, pois após Martinho Lutero ter a revelação da Salvação pela Graça, apareceu os Anabatista que tiveram a revelação do Batismo por Imersão, não naquele período muitos mortos em nome de Deus e de um se levantar contra heresias, como se o batismo por imersão não fosse uma coisa de Deus. Hoje o batismo por imersão é prática em quase todas as igrejas evangélicas.
Jesus enfrentou esse tipo de coisa quando os apóstolos encontraram alguém que expelia demônios em nome de Jesus e eles o proibiram por não andarem com eles (Lucas 9:49).
O apóstolo Paulo enfrentou algo assim quando os irmãos de Roma fizeram alguns questionamentos sobre o comer, sobre dias especiais, o capítulo 14 de Romanos é uma exortação a tolerância, uma exortação ao julgamento e no verso 12 diz “Assim, pois cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Cada um de nós comparecerá perante o tribunal de Cristo, onde receberemos segundo o que tivermos feito, bem ou mal (II Coríntios 5:10).
Assim como Lutero trouxe a salvação pela fé, também veio outras coisas difíceis de  entender. Os Anabatista contribuíram com a visão do batismo por imersão e outras coisas vieram juntas. Ambos se excederam em algumas coisas, e hoje estão aí muitas vezes conformados com esse mundo.
Da mesma forma o Evangelho da Prosperidade apresentou alguma coisa boa, pois Deus em sua Palavra deixa muito claro que Ele quer nos abençoar financeiramente, no Novo Testamento o apóstolo Paulo deixa muito claro que nós somos abençoados com toda sorte de bênçãos nos lugares celestiais em Cristo.  Essa toda sorte entendo que seja qualquer coisa que precisemos, já fomos abençoados, se cremos nisso prosperaremos espiritualmente, mas também financeiramente. É certo que muitos que receberem esse ensino acabaram entrando em excessos, mas esse fato não anula a verdade do ensino.
A história da Igreja atesta isso, só não enxerga quem não quer. Estamos nós vivendo um farisaísmo cristão? Criando grupos e se alguém não fala igual não faz parte de nós. A Palavra de Deus é clara quando diz que: Aquele que recebe a Cristo como seu Salvador e Senhor, torna-se filho de Deus. O Apóstolo João em I João 1:3-4 “o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.” A base de comunhão que o apóstolo João deixa claro é o Pai e seu Filho, Jesus Cristo e não ensinos ou doutrinas. Assim como para mim alguém que não crê no batismo com o Espírito Santo está sem entendimentos, para o que não crê quem está sem entendimento sou eu, mas, tanto eu quando ele temos recebido o Senhor como nosso Salvador e Senhor e fazemos parte da Família de Deus, nós gostemos ou não um do outro, fazer parte da família de Deus é a nossa realidade, precisamos aprender a nos respeitar. Como diz o apóstolo Paulo em Romanos acolher o que é débil na fé, não para discutir opiniões. Neste caso quem é débil na fé? Eu posso pensar que o débil na fé é quem não crê no batismo com o Espírito Santo, assim como o que não crê pensa que o débil na fé seja eu.
Assim entendo que se agirmos deste modo podemos aprender com todos e teremos uma visão mais ampla, já que o entendimento completo da revelação de Deus não está na mão de um ou de uma Igreja, mas Deus em sua grande sabedoria distribuiu no corpo para que aprendêssemos a nos respeitar e aceitar cada membro do corpo, mesmo o que julgamos ser menos decorosos. I Coríntios 12: 12-31 precisa ser revelado por Deus neste tempo presente, pois carecemos muito da revelação do Corpo de Cristo, isto é, a sua Igreja.    

PARCEIROS

Www.Goocrente.Com - Acesse o Maior Pesquisador Cristão da Atualidade! Milhares de Sites Evangélicos, Estudos Bíblicos, Variedades, Cifras, Pastores, Igrejas, Eventos, Portais, Revistas, Rádios e muito mais.


Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl
Cadecristo.com.br - Portal GOSPEL do Brasil - Pesquisa e busca 
evangélica - Jesus Cristo através da Internet

REDE SOCIAIS

União de Blogueiros Evangélicos
Uêba - Os Melhores Links

ARTIGOS E TEXTOS

O ARTIGO - Publique seus artigos de graça para milhares de leitores!

PROPAGANDA

 Carteiro Xpress
 Envie e-mails com
 facilidade e segurança.

  © Blogger templates Inspiration by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP